terça-feira, 24 de setembro de 2013

Escola Brasileira Capoeira - Mestre Oscar.

 A capoeira te como filosofia o desenvolvimento de seu trabalho em vários níveis: técnico, teórico, humano entre outros. Busca a elevação do nível técnico e teórico do capoeirista, utilizando-a como valioso recurso pedagógico, artístico e cultural, objetiva a profissionalização, resgatando o valor do mestre de capoeira como difusor de cultura, valores e vivência.

A capoeira contribui para a formação de valores humanos e étnicos fundamentados no respeito, na socialização e liberdade, por meio de trabalhos que valorizam a cultura brasileira, buscando fortalecer e engrandecer o capoeirista no seu caráter, dignidade, valorização pessoal e social.

Objetivo geral
Desenvolver nos alunos uma práxis de capoeira sob o enfoque da cultura corporal, enquanto campo de conhecimento elaborado e reelaborado a partir de experiências concretas dos homens.

Capoeira na Escola.
O ensino de capoeira representa uma oportunidade para a integração entre diferentes componentes curriculares como história, educação física, geografia, física, artes plásticas, música e outros, além de mobilizar os setores do desporto, turismo, meio ambiente, saúde, segurança, para citar alguns.
Graduado Canhão(Fábio Ferreira de França)


Alunos que participam da oficina de capoeira realizado voluntariamente pelo instrutor Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário